Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VERDADES IMPORTANTES QUE DEVEMOS ENSINAR NOSSOS FILHOS – GARDINER SPRING & TEDD TRIPP. Parte I

Nessa postagem será apresentada a primeira das oito verdades que posteriormente serão postadas.



Sujeição à Autoridade

Frequentemente, a Palavra de Deus nos exorta a estarmos em sujeição à autoridade. Se existe um lugar onde este principio deve ser firme e certo, esse lugar é a família. Bem-aventurada é a família que cultiva o hábito de sujeição.
O Deus da natureza atribuiu ao controle dos pais os anos da infância e adolescência. Esse sistema é sábio e amável não pode ser menosprezado e pôr em risco os melhores interesses de nossos filhos, quanto ao presente e à eternidade. Este é o sistema que preservará um filho de muitos males.


Nossa apresentação da necessidade de submissão ou sujeição sempre tem de ser positiva. Pense em transmitir esta verdade da seguinte maneira: “Meu filho querido, Deus, que é bom, gracioso e amável, que criou a mim, a você e a todas as coisas, para a sua glória, deu-lhe a mamãe e o papai. Nós o amamos. Temos sabedoria e experiência de vida. É bom que você permaneça sob a autoridade de Deus. Ele prometeu (Ef 6.1-3) que, se você obedecer; tudo lhe irá bem e você desfrutará de muitos anos de vida. Mamãe e papai insistem em sua obediência, porque sabemos que esta é a melhor coisa para você”.


Um espírito que leva em conta os desejos dos pais, que hesita em violar a autoridade deles, que prefere sacrificar sua própria satisfação – este espírito é um dos escudos mais fortes que pode envolver o caráter do jovem.
Na verdade, este espírito de submissão ajuda-nos a levá-los à pureza desde a infância. Nem todo filho submisso é puro; todavia, é mais provável que um filho submisso torne-se puro, do que outro de temperamento obstinado e inflexível.

Material extraído do livro Dicas Para Pais – Ed. Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário